sexta-feira

THE THIRD MAN







O Terceiro Homem

Considerado o melhor filme inglês do século passado com a direção precisa de Carol Reed, este filme de grande sucesso de públçico e crítica, nos mostra porque é o melhor filme de Reed, mas ganhando o Oscar com outro filme, Oliver, um musical que fez levar melhor direção em 1968.

Dirigiu outros filmes significativos; Trapézio,com Burt Lancaster, Caminho das Estrelas com David Niven, Nosso Homem em Havana com Alec Guinness, fimou também com grandes atorers do cinema, entre eles; Willian Holden, Anthoni Quinn, Sophia Loren, Gina Lollobrigida e também com Orson Welles, que viveu o personagem" Holly Martin", neste surpreendente filme, O Terceiro Homem, em uma atuação magistral.

Qaunto ao filme, se trat de um quebra-cabeças fascinante, envolvendo o escritor desconhecido Martins, que após receber um convite de seu amigo, Harry Line, vai à uma Viena devastada pela segunda grande guerra, já ocupada pelos aliados.

Num acidente misterioso Harry é dado como morto, logo a polícia começa a desconfiar do inocente Martins, que sem saber sobre a verdade dos fatos, começa a se envolver em uma trama mirabolante, em uma cidade desconstruída pela irracioonalidade humana diante a guerra.

Roteirizado pelo consagrado escritor Grahan Greene e produzido por Alexander Korda, junto com David O. Selznick, além de Welles, o filme conta com a boa performance de Joseph Cottene e Trevor Howard.

Um dos filmes mais psicológicos da história do cinema, beirando a fronteira tênue entre a guerra e o terror, e como a guerra
pode comprometer os avanços da humanidade, mesmo a uma Europa de beligerante vigor bélico, situada e traumatizada, vencedora mas em ruínas.Um filme para ser visto e revisto, uma primorosidade em tempo de guerras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário